Vai mudar de casa em Lisboa e precisa de obter orçamentos de mudanças a preços low cost? O muda-te pode ajudá-lo a encontrar empresas de mudanças low cost em Lisboa, assim como pode dar-lhe algumas dicas de como reduzir os custos ao máximo do seu serviço de mudanças.
Mudar de instalações é sempre um processo trabalhoso e complexo que exige a transferência de materiais de difícil manuseamento.
As empresas de mudanças atuam com pessoal especializado em todo o processo de transporte de mudanças e o seu principal objetivo é mover mercadoria de um local para o outro em condições de segurança.
Estas empresas possuem o alvará de transporte de mercadorias e conseguem trabalhar sobre qualquer tipo de material comum em habitações, lojas, e escritórios.
Optar pelas empresas de mudanças para agilizarem todo o processo de mudanças é a solução ideal e a mais correta para quem quer mudar de casa ou de espaço comercial sem se preocupar com nada.
Mudanças Low Cost em Lisboa
Encontrar mudanças low cost em toda a região de Lisboa não é fácil, conseguir bons preços inferiores a 20 euros por hora vai exigir uma maior procura pela empresa mais barata, assim como alguns ajustes no planeamento da sua mudança.
As empresas de mudanças low-cost são seguras?
Sim. São tão seguras quanto uma empresa que pratique preços dentro da média ou mais elevados. Preços menores ou mais elevados não refletem necessariamente a qualidade do serviço.
Como cliente têm sempre que analisar bem o perfil da empresa, seja low-cost ou outra mais cara. Veja o seu nível de profissionalismo e analise bem se a empresa parece-lhe capaz de realizar a mudança.
Qual a melhor maneira de proteger os meus bens materiais?
Uma das maneiras já mencionamos acima, escolher bem a empresa de mudanças.
A segunda maneira é pedir uma cópia da apólice de seguro à empresa que vai contratar.
O objetivo é ver que materiais poderão estar fora de protecção por parte da seguradora e até que limite em euros é dada cobertura.
Se vão ser transportados objetos que estão fora de proteção por parte da seguradora, então é motivo suficiente para abortar a contratação dos serviços dessa empresa e procurar outra com um seguro mais adequado.
Os serviços de mudanças são caros?
Os serviços de mudanças não são caros, mesmo que não sejam empresas que praticam mudanças low cost. Geralmente a competitividade que existe entre as empresas de mudanças permite que o cliente beneficie de preços ajustados assim como também consegue ter uma maior flexibilidade na negociação com as mesmas.
Quais os preços médios do transporte de mudanças em Lisboa?
Lançar um valor médio é arriscado, isto porque os serviços de mudanças variam muito tendo em conta as características do serviço. No entanto, podemos dizer que o valor por hora ronda os 25-40 euros com o máximo de 2 homens a trabalhar.
O preço das suas mudanças pode variar em função do seguinte:
- Distância entre a origem e o destino da mudança;
- Peso e volume do material;
- Número de peças com necessidade de desmontagem e consequente montagem (a sua complexidade também é tida em conta);
- Quantidade de material a empacotar;
- Uso do elevador exterior. Este aparelho pode ser de uso inevitável se morar em andares elevados. É uma plataforma elevatória que visa facilitar a remoção da carga por via exterior, fazendo ligação entre a zona da carrinha de mudanças e uma das suas janelas.
Também é usado em moradias, ou apartamentos em andares mais baixos, pois facilita e aumenta a segurança e rapidez com que se remove os bens materiais, visto que se evita que passe pelo interior do edifício através de espaços apertados e com obstáculos como escadas.
Para quem procura orçamentos de mudanças low-cost este aparelho só deve ser de uso em casos inevitáveis (andares elevados).
Montagem e desmontagem de qualquer peça de mobiliário e eletrodomésticos
A montagem e desmontagem de móveis assim como de eletrodomésticos é um processo complexo e demoroso que exige experiência. Fazê-lo por conta própria certamente que irá resultar em dores de cabeça, e pior do que isso é a sua segurança física, assim como a segurança do bem material que pode ficar danificado durante qualquer fase destes processos.
Geralmente transportar este tipo de material de médio ou grande porte exige que se proceda à sua desmontagem e posterior montagem no local de destino.
As firmas de mudanças têm técnicos especializados para efetuar este tipo de serviço e são capazes de tornar este trabalho complexo em algo que parece simples.
Empacotamento adequado de todo o material
Antes de se dar inicio à fase de transporte dos bens materiais até à carrinha de mudanças é necessário efetuar o empacotamento correto do material a transportar. Isto significa que cada peça deve ser embalada de forma adequada tendo sempre em conta as suas características de sensibilidade, ou seja em que locais as peças necessitam de proteção maior, ou se a peça é sensível no seu todo e precisa de ser empacotada com a máxima segurança de maneira integral, como é o caso de louças, espelhos.
As empresas de mudanças conseguem garantir que os seus bens materiais serão empacotados recorrendo a material protetor apropriado para cada género de peça.
Como pedir um orçamento às empresas de mudanças?
Pedir um orçamento de mudanças e obter respostas é fácil e rápido, geralmente em poucas horas irão enviar-lhe os preços pedidos pelo serviço que requisitou.
Pode entrar em contacto com as firmas de mudanças através de telefone ou de email, e apenas terá que indicar o seguinte:
– Morada completa do início da mudança, e morada completa do destino da mudança;
– Diga quantos móveis e eletrodomésticos vão necessitar de desmontagem para puderem ser transportados.
– Diga o número de peças a transportar, principalmente as de maior tamanho: como sofás, secretárias, arcas frigoríficas etc…
Dicas para conseguir mudanças low cost em Lisboa
Conseguir um orçamento low cost para as suas mudanças em Lisboa não é difícil, contudo exige um pouco de trabalho, organização e obviamente que se perca um pouco de tempo.
Primeiramente, temos que fazer um planeamento do material que realmente precisa de ser transportado, para que consigamos reduzirmos ao máximo na carga, volume, assim como no número de peças a desmontar/montar, e por fim a embalar.
Isto significa que a simples remoção de uma peça de mobiliário ou eletrodoméstico de médio porte, pode reduzir drasticamente o preço do serviço de mudanças.
Isso mesmo, tirar um material desse género da lista de trabalho da empresa de mudanças evita logo que se faça a sua desmontagem/montagem. E este processo é dos mais caros, isto para não falar no peso considerável de um objeto deste género.
1. Reduzir o material a transportar
Selecione bem o que precisa realmente levar. Evite levar coisas que não vai usar e apenas vão servir para ocupar espaço na nova casa e para acrescer ao preço das mudanças.
O que não precisar, aproveite e ofereça a quem precisa, ou então venda.
2. Use o seu veículo próprio para transportar peças pequenas
Peças pequenas apesar de não influenciarem tanto no preço dos serviços de mudanças precisamente por serem pequenas tendo menor peso e volume e também é importante considerar que habitualmente estas peças de pequeno porte não exigem a sua desmontagem. Contudo acabam sempre por influenciar um pouco, isto porque é preciso empacotá-las e obviamente transportá-las.
Logo se possível organize os seus objetos pequenos e coloque-os em caixas de cartão devidamente embalados em algum tipo de material protetor como por exemplo: plástico bolha.
No exterior das caixas de cartão escreva o nome do conteúdo que se encontra dentro e escreva também se o objeto é frágil ou não.
3. Evite levar material estragado e sem possibilidade de reparação
Levar material estragado sem saber de antemão que o mesmo não possui reparação possível é algo habitual nos serviços de mudanças, e o pior é que falamos de material pesado como: máquinas de lavar, frigoríficos, ou televisores, e como já sabemos o peso deste tipo de material vai obviamente constitui um fator determinante no preço final do serviço de mudanças.
Desta forma, é vital saber com antecedência se é possível reparar algum destes materiais que tenha avariado parcialmente ou totalmente. Ligue a um técnico e informe-se se é possível reparar o material estragado, caso não seja possível já sabe o que terá de fazer.
4. Evite marcar mudanças aos fins-de-semana ou feriados
Regra geral a maioria das transportadoras de mudanças não trabalha aos fins-de-semana e feriados, isto porque é necessário cumprir com a lei do ruído que proíbe barulhos aos fins-de-semana, feriados e em dias úteis no período noturno entre as 20h-08h.
Efetuar mudanças na esmagadora maioria dos casos envolve barulho, portanto só seria possível caso a sua mudança fosse de pequenas dimensões.
Conseguir um bom negócio neste tipo de dias é sempre mais difícil, possível, mas difícil.
Contudo, existe sempre algumas que trabalham para efetuar mudanças entre moradias isoladas, ou armazéns etc… visto que nestes casos não existem vizinhos por perto.
Por isso, mudanças aos fins-de-semana e feriados só são viáveis em caso de não existirem vizinhos por perto e em casos urgentes. Obter mudanças low-cost nestes dias não só é difícil, como existe maior tendência em pagar um preço acima do normal.
5. Fase de seleção da empresa de mudanças low-cost
A última dica que lhe damos é precisamente na seleção da empresa de mudanças.
Para obter os melhores preços possíveis, é necessário entrar em contacto com mais que uma empresa de mudanças, por exemplo seis ou sete empresas, e pode fazê-lo por mensagem para ser mais fácil, bastando para isso copiar e colar o texto e de seguida enviar.
Assim que obter as respostas com os preços pedidos pelas empresas de mudanças é hora de negociar com as mais baratas.
Por isso, das seis ou sete empresas, selecione as três mais baratas e tente negociar os valores pedidos.